segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pregador ou profissional da palavra? Profeta ou profissional?

Você já se perguntou o que você é profeta ou profissional da palavra ?
Em  nossos dias muitos estão se profissionalizando virou negocio agora, muitos pregadores estão ganhando dinheiro e não  é pouco não, para pregar, alguns profissionais exigem até regalias para pregar na sua igreja, como por exemplo: hotel 5 estrelas, e um depósitos de 2 a 5  mil reais além de 50%  das entradas  no culto, e ainda no final do culto dão uma de coitadinho, dizendo que vivem pela fé, e contam histórias para comover a  igreja para  arrancar ainda mais alguns dos fiéis. Temos que combater esse mal dentro das nossas igrejas,    quando eu estava em um certo ministério, eu pude contemplar  um fato unusitado  eu  vi um casal que se dizendo evangelistas veio pregar aqui na minha cidade, enquanto o moço pregava no altar  se bem que ele nem pregou ficou mais passando profetada,  do que  pregando,  a noiva dele foi para perto do cofre, quando ele pediu as ofertas e os votos e os dizimos,  a noiva pediu para por tudo na bolsa dela, mas financeira não quis, e aí foi aquele barraco, deu até policia.    Tem alguns pregadores que até ensaiam, como que vão fazer para arrancar dos fiéis, não pensam nas almas só querem tirar proveito das leigos cumprindo  assim  as  palavra de Deus.


            II Pedro 2:3
 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.


E você pastor e pregador  ou um profissional.
Aqui vai uma pesquisa para  você descobrir se você  é  um  profissional  ou  pregador  da verdade.




1) Se  você não ora, pelo menos 1 hora por  dia. 
2)Se você não jejua pelas almas, pelo  menos 2  vezes por  semana.
3)Se  lê a mensagem que vai pregar,  só  1  minuto  antes de subir  no  altar.
4)Se você  fica  mais de trinta  minutos ,  pedindo ofertas no  culto.
5)Se faz  um  século que você não vai  nas vigilias.
6)Se  tem  o  habito de  perguntar quantos tem  em   caixa, ou quantos entrou  na  noite. e nem  sabe quantas almas irão se  batizar  no  mês.
7) Se  você só pega  na  biblia só quando  vai  pregar.
8) Se você passa  profecias  só para aqueles, que trás uma  oferta grande  na  fila.  
 9) Se  você  só  dirige  Igreja quando  lhe  é  oferecido uma  casa  pastoral de luxo, um  carro, e  um  salario  acima  de  5 mil. 
    
Cuidado  você já  é  um  profissional  do altar.


por Vagner Araujo.

Nenhum comentário: