domingo, 1 de abril de 2012

O que Deus pensa sobre o divórcio.

  




Hoje em dia, é comum as pessoas dizerem: "_case se não deu certo separe"  esse modo de dizer virou até cultura na nossa sociedade.  Já tem alguns casais que não prefere nem casar, só viver amigados tá bom, e agora a lei do país até facilitou o divórcio para não acumular filas nos cartórios, mas o que  DEUS pensa sobre o divórcios  será que é bom para nós. 


(marcos10.6) Mas no começo, quando foram criadas todas as coisas, foi dito: “Deus os fez homem e mulher. 7Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, 8e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim, já não são duas pessoas, mas uma só. 9Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.


 Hoje em dia a nossa cultura apóia o divórcio, a prova disto os altos indice de divórcio, uma estratégia de satanás para destruir a instituição mais bonita que Deus criou o casamento e a familia.


veja estes dados:

Taxa de divórcios no Brasil atinge em 2010 maior nível em 26 anos

Segundo o IBGE, divórcios aumentaram 36,8% em 2010 e ficaram no maior nível desde que o levantamento começou a ser feito.


Casamento também é sinonimo de luta, tribulação e dias dificeis, quem disse que o casamento é só rosas, mas devemos superar tudo isso, e para superar tudo isso só com  muita fé em Deus.

Vou sitar alguns argumentos mais comum e banal para uma separação.

1º  Dinheiro = As dificuldades financeiras, falta de dinheiro ou de emprego talvez seja umas das causas mais comuns da separação.

2º Violência doméstica = As mulheres são as maiores vitimas da violência, não tem como explicar isso, mas dou minha opinião, a mulher a cada dia mais autoritaria, saindo para ganhar seu espaço e a cada vem ganhando dos homens, a mulher  cada dia se tornou dona de seu nariz, e não aceita mais a autoridade do homem e o homem como é pavio curto, não quer perder.


 Talvez seja por isso a razão de tanta violência contra as   mulheres.  A bem da verdade é que o Senhor já havia profetizado  que nos últimos dias por aumentar a iniquidade na
 terra o amor de muito se esfriaria.  veja  

mateus24.12E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. 

Na verdade oque esta acontecendo é uma inversão de valores, nestes últimos anos.
3º Incompatibilidade de gênios =  Quando duas cabeças não pensão juntas, um quer uma coisa e outro quer outra, um quer de um jeito e o outro que de outro, causando assim um atrito, e muita briga.

4º Ciumes doentio = Quando existe muito ciumes de ambas as partes, causando também muitas brigas no relacionamento. O ciume é arma do diabo para acabar com qualquer relação. 
Porque no ciumes  a mulher ou o homem  vê coisas que não existe, coisas que não acontecem. A mulher quer confinar o homem a viver dentro de casa, porque ela acha que se o homem sair, ele vai ficar olhando para as outras, e aí já viu né. Ou vice versa. É  lamentável.

5º Ganancia =  A ganancia pode ser um fator para o divórcio, por exemplo quando o marido tem uma fortuna considerável, 
já vi muitas esposas matar seus esposos por causa  do seguro. e vice versa. 
Enfim se fosse relacionar todos os fatores, seriam  muitos. 


  
Em seguida vai os dez mandamentos do casamento.

1º mandamento.
Ame seu conjugue.
(Efésios 5.25) Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 

2º mandamento.
Valorize seu conjugue
 preferindo-vos em honra uns aos outros. (romanos 12.10)

3º mandamento. 
Aprenda a ouvir e a falar com seu conjugue.
mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. ( tiago 1.19)

4º mandamento.
confie no seu conjugue.
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.( provérbios 31.10)

5º mandamento.
Deixe seus pais para ser um com seu conjugue.
Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. ( genesis 2.24)

6º mandamento.
Tenha disposição para perdoar seu conjugue.

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.  (Efésioa 4.32)

7º mandamento.
Interceda pelo seu conjugue.
E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.( genesis 25.21)


8º mandamento.
Administre seu lar em comum acordo.
que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5(porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)
(1 timóteo 3.4)

9º  mandamento.
Seja uma companhia sexualmente ativa para seu conjugue.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. 4A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.( 1° corintios 7.3)

10º mandamento.
Renove os votos matrimoniais com seu conjugue.
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, 19como cerva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente.  (proverbios 5.18)

conclusão 

Saiba que Deus não que que vocês separam, Deus fez o casamento vitalicio para durar para sempre, sempre vai existir uma saida para não divorciar,sempre tem  um escape. 

 Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto. 15E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. 16Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais. ( malaquias 2.14)


Nenhum comentário: