segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O que eu acho de orar nos montes.

monte tabor.



Muitas gente criticam a atitude de orar nos montes, os teólogos eruditos, e até mesmo Pastores.
E todos eles com aquelas desculpinha:  pra que orar nos montes se temos o nosso quarto, se temos a igreja, se temos a nossa cama...  eeeta desculpa esfarrapada para não orar, e o que me indigna é que alguns destes pastores ou teólogos até citam versiculos bíblicos para justificar sua frieza espiritual, versiculos como este: (Mateus 6:6) -  Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 
Jesus disse isso para combater, os fariseus daquela época, mas agora quero lhe fazer uma pergunta orar no monte é pecado?  É claro que não,  alias orar no monte faz bem para nossas vidas espiritual,
todo pastor que proíbe seus membros de orar no monte é porque esta na carne ou tem medo de ir no monte e Deus revelar seu pecados, ou tem receio de ver suas ovelhas ficar mais usada do que ele. Na verdade Deus abençoa a oração sincera tanto na igreja, como no templo,no  quarto, quanto na mata, beira de um rio, na barriga de um peixe, e um jardim, na praia na popa de um barquinho, não importa o lugar mas sim o seu coração, veja: (João 4:23) -  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

Se o seu coração for sincero a Deus no momento da oração, não importa  o lugar.
Jesus orou nos montes? 

Sim, veja:   Mateus 5:1
 E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; 

e ainda:   Mateus 8:1
 E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.

 e ainda:Mateus 14:23
 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

São muitas referencias que diz  que Jesus orava nos montes, alias os montes eram lugares peculiar de intimidade com Deus veja: moisés recebeu um chamado de Deus em um monte, o  monte horebe, recebeu as placa da lei no monte sinai, abraão ofereceu seu melhor sacrificio no monte moriá e foi Deus que mostrou o monte, Elias desafiou os profetas de baal e de azera no monte Carmelo, nos salmos 24,3, fala de montes, 

foi no monte da transfiguração que Pedro,Tiago e João e Jesus estiveram sua moires esperiencia com o sobrenatural de Deus. Marcos 9:2
 E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;

Na verdade não estou dizendo que para ser usado ou ter uma intimidade maior com Deus é preciso ir no montes, não, pois Deus pode nos abençoar na igreja também. 
Jesus orando  no jardin getsêmani

Alguns cuidado que precisamos ter ao frequentar os montes e as matas.

1º  Verificar se área é segura ou seja, se naquele local não frequentam usuários de Drogas, macumbeiros, etc. Pois já ouvi falar de casos de mortes de crente. Um lugar que não inspira confiança pode ser perigoso.

2º Ter cuidado para não ficar fazendo brincadeiras de mal gosto, ou até mesmo contando piadas, ou até mesmo tomando tereré, ou fazendo piknic no monte, monte não é lugar para brincadeiras, e nem um clubinho social.

3º Cuidado para não viciar em monte e começar achar que Deus só fala no monte, pois eu conheci gente que era uma benção na igreja congregava todos os dias, mas depois que começou a frequentar os montes ficaram rebeldes e nem se sujeitaram mais ao seu pastor, e passaram a faltar os cultos, essas pessoas foi o diabo que enganou,
lembre-se que a seita dos mórmons começou com um anjo  (moroni) que se diz ter falado Joséph Smith, dentro de um monte.  Gálatas 1:8
 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


4º Cuidado com as profetadas, visões e reveladuras que passam dentro dos montes.   I João 4:1
 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 

concluindo

Pessoal,  é bom orar no monte desde que você obedeça as regras da sua igreja e peça  autorização  ao seu pastor, e viva de acordo com a palavra de Deus, 
Eu aconselho ore no monte mas mais ainda na Igreja, em casa e em todo lugar em nome de Jesus.
Tem gente que ora no monte que é uma benção mas quando chega na igreja é uma negação.

por vagner araujo.

  





Nenhum comentário: