sábado, 8 de setembro de 2012

A importancia de ser cheio de Espírito Santo.



Txt (Efésios 5:18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Este texto fala da importância de ser cheio do Espirito Santo e separar-se do mundo.
Na iluminação da palavra Paulo queria falar também do vinho maligno deste mundo.
Por exemplo:
Os vícios, As noitadas, As mintirinhas,  Crentes envouvidos em sistemas corruptos deste  mundos,  facebook, orkut, msn, disque me disque, as novelas, os adultérios, política as panélinhas e outras coisas que o diabo inventou para tirar a atenção dos escolhidos,
enquanto que a palavra diz:
(Apocalipse 18:3) - Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

O que é ser cheio?

Se encher do Espírito Santo é : 

Buscar o Senhor em oração.
Louvar ao Senhor.
Praticar caridade.
Praticar o amor .
Falar em mistério.
Ter comunhão com Deus.

Exemplo de Eldade e Meudade.  Números 11,25.

 - Então o SENHOR desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais.
- Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e do outro Medade; e repousou sobre eles o espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial.
 - Então correu um moço e anunciou a Moisés e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial.
- E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho.
- Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele!

conclusão 

A bem da verdade que Deus não quer os crentes vazios, sem o Espirito Santo, ele quer nós fazendo a diferença neste mundo tão vazio de Deus, busque  a sua experiência com Deus.
por pr vagner araujo. 

Nenhum comentário: