terça-feira, 25 de setembro de 2012

Petição pública pede cassação do mandato do pr Marco Feliciano por manifestações homofóbicas


Notícias Gospel Petição pública pede a cassação do mandato do pastor Marco Feliciano por 'manifestações de homofobia' | Noticia Evangélica Gospel
A


Após a repercussão do vídeo em que o pastor Marco Feliciano aparece ministrando durante o Congresso Gideões Missionários e criticando a postura do governo em relação ao que ele classificou como “ativismo gay”, uma campanha foi formada pedindo a cassação do mandato do pastor como deputado federal, através da organização Petição Pública Brasil.
A iniciativa de uma petição pública pedindo a cassação do mandato de Marco Feliciano (PSC-SP) utiliza a internet para colher assinaturas para levar o pedido à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
O texto da petição pública argumenta que a iniciativa se justifica pelas atitudes do deputado, que afirmou durante a pregação no Congresso Gideões Missionários, que a AIDS seria uma doença homossexual. As palavras foram consideradas pelos signatários da ação como inadequadas: “Manifestações como essas se enquadram como racismo, segregação racial, falta de respeito aos direitos humanos, homofobia e são de caráter separatista frente a população”, diz o texto da petição.
Dentro do ponto de vista dos signatários, que tomaram a iniciativa pelo abaixo assinado, a ação teria caráter reparador: “Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o pastor Marcos Feliciano usem de seu poder e autonomia para criticar, segregar e desmerecer o ser humano, desrespeitando camadas da população, praticando o preconceito sobre a mesma”.
Até o fechamento desta matéria, a ação havia conseguido colher 484 assinaturas que apoiam o pedido de cassação do mandato de deputado federal do pastor Marco Feliciano. Uma segunda ação, com menos assinaturas (21) também tem o objetivo de colher assinaturas com o mesmo propósito.
Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

2 comentários:

Discípulo de Cristo disse...

Em visita ao Blog do Dr. Francisco Gois, deparei-me com seu comentário sobre o Dízimo e gostaria de tentar ajudar a esclarecer melhor essa questão:

EIS O REGISTROS DAS PASSAGENS BÍBLICAS EM QUE O SENHOR JESUS ABOLIU O DÍZIMO, JUNTAMENTE COM TODOS OS MANDAMENTOS CARNAIS:

"A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça para entrar nele".
Lucas 16. 16

"Não penseis que vim revogar as lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir".
Mateus 5. 17

Pela literalidade desses dois textos parece haver uma contradição entre ambos; contudo, pelo discernimento da Palavra viva e não somente letra, é possível chegar a seguinte conclusão:

O primeiro versículo indica que, em João encerrou a velha aliança composta de Leis e Profetas; posto que, uma nova e superior estava por surgir no sacrifício único e definitivo, pelo Sangue do Senhor Jesus na Cruz do Calvário.

No segundo versículo indica que, para que a maldição da lei fosse cumprida, o Senhor Jesus teria que cumprir toda a lei em nosso lugar, inclusive a nossa condenação eterna, por não existir um justo, nenhum sequer.

Sabendo-se que para aqueles que não aceitarem tamanha salvação não passará nem um i ou um til das Lei e dos Profetas. Porquanto, o restante da humanidade que desprezarem tamanha salvação pela Graça, serão réus da Lei e dos Profetas, até que passem o céu e a terra.

Com relação a nossa justiça exceder a dos escribas e fariseus, somente poderá ocorrer pela Graça.

Visto que, no encontro com o Senhor Jesus, no final da velha aliança e próximo a nova aliança no Sangue de Cristo, a elite de escribas e fariseus de Mateus 23. 23, foram condenados a perdição eterna pelo Senhor Jesus, não por cumprir a vigência da Lei Levítica, mas por neglingenciar os preceitos mais importantes da lei:
a justiça, a misericórdia e a fé. Ou seja, dizimavam a mais para esconder o que faziam de menos; isto é, surrupiavam as viúvas, os órfãos e os estrangeiros.

Quanto a Malaquias 3. 10, foi uma verdade no período veterotestamentário que dava validade ao dízimo levítico, entretanto se constitui em uma grande mentira no período neotestamentário, com grandes prejuízos para as igrejas evangélicas, tais como:

1- Enriquecimento de algumas congregações, com o perigo espiritual aos respectivos líderes, os quais são aprisionados pelo deus Mamom, pela avareza dos seus corações.

2- Falta de pastoreio espiritual no rebanho de Cristo, motivado pelo controle financeiro e também com ameaças de um certo devorador (diabo), e com a garantia de enviar ao inferno os membros que não contribuírem com no mínimo 10% de sua renda; visto que, são considerados ladrões todo aquele que não se submetem a passagem de Malaquias 3. 10.

3- Manutenção de um farisaísmo pentescotal em detrimento de uma santificação interior, alimentado pela suposta compra de salvação através de pagamentos de dízimos como garantia de não perderem a salvação eterna.
Entre outros.

Paz Seja Contigo,
J.C.de Araújo Jorge

prvag@diac.com disse...

Paz amado, independentemente der ser um mandamento, da antiga aliança ou não, devemos acatar o dizimo como doutrina na nova aliança também pois Jesus disse não pense que vim destruir a lei mas sim cumprir,

Amado o dizimo é questão de bom senso e amor a obra de Deus, e não um algo para nós combatermos, as escrituras diz que as coisas antigas são sombras das de hoje, se Deus abençoava aqueles que dizimavam na antiga aliança não creio que agora seja diferente.

Muitos se preocupam, o que o pastor vai fazer com dinheiro que eu vou Dizimar? não é isso ? temos deixar os nossos pensamentos egoistas.

Se o pastor usar o dinheiro para qualquer outra coisa, ele vai acertar as contas com DEUS. Não cabe a nós julgar a conduta do pastor.

Mas se nós pensarmos por este lado nunca vamos amar a Deus, o amor a Deus se demonstra de varias formas. por exemplo: pela obediencia na palavra, pela santificação, e pela fidelidade no Dizimos, etc.

Não há relatos que igrejas primitiva dá época dos atos dos apostólos dizimavam, no entanto eles faziam muito mais que isso, todo primeiro dia da semana eles tinham que trazer uma ajuda para a igreja, confira:

(I Corintios 16:2) - No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.

A igreja só não usava o nome *dizimo* mas usava o nome *coleta*
como nós podemos ler.

fique na paz e pense nisso. pastor vagner araujo.