quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Porque as pessoas não querem aceitar Jesus.



Por que cada dia que passa esta tão dificil ganhar uma alma para Jesus?
Outro dia fazendo visitas e falando do amor de Deus as pessoas, notei  que esta tão dificil as pessoas aceitarem Jesus.
Na verdade não são as pessoas que tem aceitar Jesus, mas Jesus que tem aceitar as pessoas.
Conversando com um casal fiz o apelo disse: Porque vocês, não aproveitam e se batizam, já que Deus tem abençoado vocês.
Para minha tristeza o apelo foi negado. Então perguntei o motivo.
E a desculpinha foi a mesma de sempre.  Não estou preparada, deixa pro ano que vem.

As pessoas acham que estamos esmolando Jesus na vida delas, seu orgulho, seu ego não deixam perceber que elas precisam da salvação, e que só Deus através do seu filho Jesus tem para nós:
  Isaías 43:11
 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

Acontece que vivemos em uma sociedade onde a ciência esta super avançada,  os valores da moral estão invertidos, as pessoas são mais materialistas e capitalistas, onde vemos a valorização do égo.
Nos dias de hoje o homossexualismo e lesbianismo esta em alta, o sexo prematuro também, tudo gira em torno de  duas  palavras chave :  sexo e Dinheiro.

em resumo o mundo esta igual a uma gigantesca Sodoma e Gomorra, a corrupção do ser humano é geral.

Em segundo lugar  as pessoas não querem mudar seu Jeito de ser a verdadeira sidrome de Gabriela, eu nasci assim, vou ser sempre assim, vou morrer assim ...

Não querem se adaptar a doutrina da igreja e nem mesmo o Regulamento Interno, tem pessoas que até dizem : Se Deus me ama ele vai me aceitar assim como eu seu sou, ele vai aceitar meus adultérios, minhas prostituição,minha boca suja,minhas roupas insinuosas, minha vaidade.

Vinde como estas ,  mas não fique como veio.

Jesus morreu pelo pecador, mas não vai aturar por muito tempo seu pecado. Você tem que mudar , é logico que com ajuda do agente especial chamado ESPIRITO SANTO.

Amado não há tempo  para esperar JESUS ESTA VOLTANDO,
ACEITE A JESUS DE TODO O CORAÇÃO.

FIQUEM NA PAZ , ABRAÇOS DE PR VAGNER ARAUJO.













Um comentário:

Discípulo de Cristo disse...

RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DEIXADO EM MEU BLOG, No post "Dízimo em contradição à Graça"

Prezado Pr. Vagner,

"A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça para entrar nele".
Lucas 16. 16

"Não penseis que vim revogar as lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir".
Mateus 5. 17

Pela literalidade desses dois textos parece haver uma contradição entre ambos; contudo, pelo discernimento da Palavra viva e não somente letra, é possível chegar a seguinte conclusão:

O primeiro versículo indica que, em João encerrou a velha aliança composta de Leis e Profetas; posto que, uma nova e superior estava por surgir no sacrifício único e definitivo, pelo Sangue do Senhor Jesus na Cruz do Calvário.

No segundo versículo indica que, para que a maldição da lei fosse cumprida, o Senhor Jesus teria que cumprir toda a lei em nosso lugar, inclusive a nossa condenação eterna, por não existir um justo, nenhum sequer.
Sabendo-se que para aqueles que não aceitarem tamanha salvação não passará nem um i ou um til das Lei e dos Profetas. Porquanto, o restante da humanidade que desprezarem tamanha salvação pela Graça, serão réus da Lei e dos Profetas, até que passem o céu e a terra.

Com relação a nossa justiça exceder a dos escribas e fariseus, somente poderá ocorrer pela Graça. Visto que, no encontro com o Senhor Jesus, no final da velha aliança e próximo a nova aliança no Sangue de Cristo, a elite de escribas e fariseus de Mateus 23. 23, foram condenados a perdição eterna pelo Senhor Jesus, não por cumprir a vigência da Lei Levítica, mas por negligenciar os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Ou seja, dizimavam a mais para esconder como perder barriga o que faziam de menos; isto é, surrupiavam as viúvas, os órfãos e os estrangeiros.
Quanto a Malaquias 3. 10, foi uma verdade no período veterotestamentário que dava validade ao dízimo levítico, entretanto se constitui em uma grande mentira no período neotestamentário, com grandes prejuízos para as igrejas evangélicas, tais como:

1- Enriquecimento de algumas congregações, com o perigo espiritual aos respectivos líderes, os quais são aprisionados pelo deus Mamom, pela avareza dos seus corações.

2- Falta de pastoreio espiritual no rebanho de Cristo, motivado pelo controle financeiro e também com ameaças de um certo devorador (diabo), e com a garantia de enviar ao inferno os membros que não contribuírem com no mínimo 10% de sua renda; visto que, são considerados ladrões todo aquele que não se submetem a passagem de Malaquias 3. 10.

3- Manutenção de um farisaísmo pentecostal em detrimento de uma santificação interior, alimentado pela suposta compra de salvação através de pagamentos de dízimos como garantia de não perderem a salvação eterna.
Entre outros.

A VERDADEIRA FORMA DE CONTRIBUIÇÃO É AQUELA QUE É MOVIDA PELO AMOR E NÃO POR MANDAMENTOS CARNAIS.

Portanto a quem muito é pastoreado em amor, muito mais será liberal para praticar ofertas de justiça.

P.S. Espero de alguma forma ter ajudado nesse tema, o qual envolve dinheiro, que é um assunto altamente espiritual.

Sugiro ao irmão que leia atentamente os Estudos Bíblicos sobre a não validade do dízimo no período da Graça, a partir da primeira postagem. Acredito sinceramente que, se não houver de sua parte nenhuma conveniência para tal defesa; mas, pelo contrário, sede de conhecimento da Verdade; o irmão a achará, assim como eu um dia fui iluminado pelo Espírito Santo, o meu Verdadeiro professor.

Discípulo de Cristo,
J.C.de Araújo Jorge