sábado, 15 de dezembro de 2012

A MINHA POSIÇÃO SOBRE O NATAL.

A paz do senhor, quero pedir desculpas aos leitores do meu blog pela demora de postar alguma matéria, devido a correria diaria  na obra do senhor, mas hoje irei postar um  pequeno estudo sobre o natal, vamos lá.




Em primeiro lugar, o que é o natal?



Bom o natal vem natalidade ou seja nascimento, é uma data onde simbolicamente se celebra-se o nascimento do Senhor Jesus, esta data foi fixada no dia 25 de dezembro de todo o ano.

O problemas é que muitos incautos deixam de celebrar o natal alegando ser uma data pagã, dentre outros motivos dos quais são

1 .Ninguém sabe a data que Jesus nasceu,
2 .O natal é idolatria, devido o papai noel, arvore de natal E.T.C
3 .O natal é uma data comercial.

O que eu acho.

O natal é uma ótima época para se pregar cristo, onde as pessoas estão mais sensibilizadas caridosas,

A data em que ele nasceu pouco importa, já que a Bíblia não diz com clareza a data exata. Mas a data é o que pouco importa poderia ser em qualquer outra data , desde que expressa-se o sentimento mais importante do natal que é o amor, fraternidade , união.

A questão da idolatria tem pessoas que satanizam o natal alegando que as arvores é idolatria, é do papai noel e outras baboseiras mais.
Outro dia uma pessoa me pedia uma orientação dizendo que falaram para ela que arvore de natal era uma imagem de uma santa, portanto era uma idolatria.
Que absurdo eu disse: quando eu olho para uma arvore eu vejo uma arvore, mas você vê uma imagem de idolatria então o problema esta nos seus olhos ou na forma que você vê as coisas, a bíblia diz:    Mateus 6:23
 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!  
A questão da data comercial, sim todas as datas comemorativas são datas em que as pessoas querem dar presente e isso é bom,
Dias dos pais, dias das crianças, namorados , aniversarios e.t.c.
São datas em que as pessoas querem agradar as outras e que mal há nisto.
Vivemos num mundo tão mal, onde a violência,guerras,drogas, sexo se sobressai  a cada dia, então dar presentes é uma coisa boa.
Se for por motivo de datas então não deviamos comemorar o nosso próprio aniversario.

O único ponto em que devemos ter cuidado é com respeito o sentido do natal. Porque há dois sentido.
O verdadeiro sentido é o nascimento de cristo e não chegada do papai noel.

Papai noel é um ser inventado pelo homem, para comercializar 

mais, veja:

Nicolau o papai noel foi um monge que viveu na turquia no seculo 4.De

 acordo com a tradição crista,ele ajudava as pessoas pobres

.
A imagem do velhinho gorducho e barba branca começou a ser formar em 


1881,quando um desenhista Thomas Nast publicou na revista americana


um desenho do papai noel.

Mas tarde a coca cola,fez um comercial com um senhor vestido de papai


noel com a roupa vermelha,com as campanha do refrigerante que 

ajudarao a consolidar a imagem que temos dele hoje.





Conclusão




Devemos sim comorar o natal, não por

 causa da data e sim por causa do 

sentimento que esta época nos traz, 

um povo mais solidário, amoroso.

Quem dera se durante o ano tivessemos

 mais natal.

Fiquem na paz , e feliz natal.



Sim, o Natal é Uma Festa Cristã - e Bíblica


Se Cristo não tivesse nascido, não teria morrido. E, se não tivesse morrido, não teria ressuscitado. A obra redentora está em um tripé: encarnação, crucificação e ressurreição do Senhor. Isso, em si, é uma boa resposta aos críticos da celebração do nascimento de Jesus. Mas eles, por falta de conhecimento, insistem em afirmar que o Natal é uma festa pagã — em razão de o romanismo ter oficializado o dia 25 de dezembro como data de celebração do nascimento do Senhor, a fim de agradar grupos pagãos.

Dizem, ainda, os críticos do Natal que não há registro nas Escrituras de que o aniversário de Jesus tenha sido celebrado após o seu nascimento. Entretanto, como já tenho afirmado e reafirmarei neste artigo, o Natal é uma celebração genuinamente cristã, que precede e transcende o paganismo. Ela não foi inventada pela Igreja Católica Romana e tem, sim, o abono das Escrituras.

Segundo a passagem de Lucas 2.8-20, a primeira — e não a única — celebração do Natal de Cristo ocorreu na noite do seu nascimento. Anjos glorificaram a Deus pela encarnação do Verbo (Jo 1.14), e pastores que estavam no campo, ao receberem dos anjos "novas de grande alegria", celebraram o Natal ainda na manjedoura, juntamente com o Menino Jesus.

Não há informações no Novo Testamento sobre o segundo Natal de Cristo, ou seja, o seu primeiro aniversário. Mas o seu terceiro Natal, quando Ele possivelmente completou dois anos de idade, foi celebrado com a presença dos magos do Oriente. Estes, diferentemente dos pastores, não visitaram o Menino quando Ele era um recém-nascido, em uma manjedoura — como vemos nos presépios romanistas —, e sim em uma casa.

Quando aqueles sábios estiveram com o Senhor Jesus, viram-no na residência de seus pais: "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra" (Mt 2.11). Ao visitarem o Menino, os magos sabiam que Ele já tinha pelo menos dois anos de idade!

Ao lermos com atenção Mateus 2, vemos que Herodes Magno, depois de chamar os magos e inquirir "exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera" (v.7), "mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos" (v.16).

Em 1 Timóteo 3.16 está escrito: "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória". Este versículo exalta a obra redentora como um todo, mostrando que devemos glorificar a Deus pelo nascimento de Cristo, sua morte expiatória, sua ressurreição para a nossa justificação, etc.

Merry Christmas!






  

Nenhum comentário: