quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ex-Obreira e Uma Ex-Evangelista Da Igreja Universal Do Reino De Deus estavam entre os mortos da boate kiss.


Em um texto publicado no blog do Edir Macedo, um membro da Igreja Universal do Reino de Deus em Santa Maria (RS) afirma que dentre os mortos do incêndio da boate Kiss, estavam uma ex-obreira e uma ex-evangelista da igreja.

André Braga relata que foi um dos primeiros a entrar no local onde se encontravam os corpos para prestar consolo às famílias das vítimas. Lá, ele disse que pôde reconhecer os corpos das moças que um dia frequentaram a igreja. “Também encontrava-se no local uma ex-obreira, a qual, um dia, esteve junto conosco na guerra; mas, neste dia, era um daqueles corpos espalhados pelo chão, jogados. Enquanto caminhava, tinha que cuidar para não tropeçar neles.”

Segundo André, ambas foram veladas juntas. “Estamos orando pela família dessas pessoas sem cansar.” O membro afirma que as mães ali presentes lamentavam inconformadas, dizendo que não haviam deixado seus filhos irem à boate, entretanto, eles foram mesmo assim.

O blog de Macedo divulga também um vídeo testemunho de um sobrevivente que conta que era ex-pastor da Universal e que também viu ali os corpos de ex-membros da igreja e também amigos seus que ele um dia tentou levar para a igreja.

O ex-pastor relata como se o fato de ter saído da igreja teria sido a razão pelo qual ele poderia estar entre os mortos, como outros ex-obreiros, mas que foi livrado graças às orações de sua família. “Lá tinha ex-obreiro que tinha chance de voltar e não voltaram. E aconteceu o que aconteceu aqui. Foi muita pessoa morta.”

Em um relato emocionante ele diz: “E lá tinha amigos meus. Só amigos meus tinha 56. No meio de 256 pessoas mortas, Ele me salvou”, afirmou ele, dizendo que foi livrado porque teve que ir para outro lugar. “Eu só me lembrava, se eu morresse onde estava a minha alma (sic). Graças a Deus, Deus me livrou.”

“Fui para as boates e olha o que aconteceu com a minha. Quase desgracei a vida de todos aqui em casa. Não deixe acontecer o que aconteceu comigo. De sentir na pele a dor das almas, a dor das pessoas pedindo socorro.”

“Eu peço para vocês agora que tomem uma decisão de querer mudar de vida. Porque eu vou voltar também.”

“Estou falando com toda a sinceridade. As quartas-feiras, eu tenho saudade das músicas, tenho saudade, eu tenho saudade do tempo em que eu cuidava da minha alma”.

O incêndio na boate foi causado pelos integrantes da banda Gurizada Fandangueira que faziam uma apresentação pirotécnica. Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira pelas autoridades, foram 235 mortos.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário: