sábado, 5 de janeiro de 2013

LIÇÕES DO SONHO DE JOSÉ.

  Todos  já  conhecem a linda história de José, quando ainda adolecente Sonhavam sonhos que parecia estupidos, eos seus pais e  repreendiam , mas cada vez mais   ele sonhava  digamos que José  pagou um alto preço pelo seus Sonhos,  mas na verdade Deus é essencia dos nossos sonhos  e ele trabalham para aqueles  neles confiam.
 (Isaías 64:4) Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Temos algumas lições  que tiramos da passagem da história  José.

1º Sonhe e não conte para ninguém, tome atitude em favor dos seus Sonhos.
A biblia diz  que  José trazia uma má fama de seus irmão e contava seus sonhos a sua familia, por isso  a sua familia os odiava ainda mais (GêN 37.5).
Quando sonhares não conte a seus inimigos,    mas vá  de encontro aos seus sonhos, tome atitude  em direção a seus Sonhos.  
2º Mesmo te Jogando no poço ou na prisão mantenha sua fé em Deus. 
José mesmo sofrendo tanta injustiça e tanta tribulação, pois foi vendido como escravo,  lançado na cisterna, foi preso,  mais  ninguém podia tirar fé dele,  apesar de tanta luta José manteve a fé em Deus, ele ser preso fisicamente , mas não se podia prender seus sonhos.
Oh glória.
3º  Seja santo, fuja do pecado.
(II Timóteo 2:22) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
Mesmo sobre pressão por que  a mulher de potifar a cada lhe perseguia,  José sabia ser santo ou seja e fugia  das  paixões da mocidade,  mesmo quando os pratos e ofertas de satanas   lhe apareciam .
O diabo sempre quer  atravessar seus sonhos oferecendo pratos mas José tinha uma estratégia, ele fugia.( Gên39.9)
4º Ponha sempre seus Dons em pratica.
O que José sabia era  colocar seus dons em praticas ,  quando solicitado  para decifrar o sonho de Faraó José sobe na ora certa, colocar seus dons em pratica
 (Gênesis 41:15) E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas.

5º Libere o perdão.

Não  importa o tempo  que passar  ,   reserve o seu coração  para o  perdão ,  pois é assim que a oração do pai nosso diz :  perdoai nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Parece que josé sabia este ensinamento de Jesus, Quando a fome apertou em canaã  e tiveram de buscar mantimento no Egito, José soube liberar o perdão com lagrimas, veja :
(Gênesis 45:2)E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
(Gênesis 45:15) E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.
6º Deus esta no controle.
Haja o que ouver , passe o que passar,  Deus esta no controle,   é ele  que realiza que seus  Sonhos,  Deus esta no controle da situação, ponha sempre Deus  no centro da sua vida, se deixar  Deus guiar sua vida ele vai te abençoar .
Tem um dito popular que diz  que Deus escreve certo por linhas tortas, certo ?  Errado , Deus sabe exatamente como conduzir  seus sonhos,  Deus é um  sonhador  e ele faz de tudo para abençoar seus Filhos. 
Deus fizerá tudo aquilo, para dar um grande livramento para a familia de Jacó:
(Gênesis 45:7) Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
E a biblia diz que  José teve dois filhos:
MANASSÉS:  Deus me fez esquecer .   Saiba esquecer as agruras da vida, com certeza José sabia bem fazer isto.
EFRAIM: Que significa frutifero duas vez,  ou prosperidade.  José sabia que era DEUS que o fazia prosperar.
SONHE OUSE SONHAR.
PAZ DO SENHOR.    Por  VAGNER ARAUJO.

Nenhum comentário: