segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

o arrebatamento.

Muitos ignoram a doutrina do arrebatamento, mas esta doutrina é  um dos sustentáculos da fé cristã,  negar o arrebatamento é como negar o próprio Deus.

A palavra arrebatado na bíblia aparece mais ou menos 26 vezes na bíblia.
Em uma delas temos uma que chama a atenção é na passagem de Atos dos Apóstolos, quando Felipe acaba de batizar o eunuco ele é literalmente arrebatado e se acha em azoto. veja:

 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.  Atos 8,39.

Em mateus 25 fala sobre a parábola das dez virgens a qual o senhor a meia noite voltou e pegou as sua  noivas e as levou e fechou-se a porta veja:

Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.


O arrebatamento será muito rápido numa fração de segundo é como você piscasse o seu olhos,  no dia do arrebatamento não vai dar tempo de se preparar ,  por isso se prepare agora.

veja:1 Tessa 4.17 

depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

veja este vídeo impressionante

por Vagner Araujo.








Nenhum comentário: