domingo, 9 de março de 2014

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS


NEYMAR
É um futebolista brasileiro que atua como atacante, atualmente joga pelo Barcelona e já foi até mesmo comparado com o grande jogador da Argentina, Messi. Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "joia" por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no "galático" time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo Fenômeno, Zinédine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue, e notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.O ano de 2011 iniciou com todos os "holofotes" do futebol brasileiro sobre Neymar. Após o último ano, ele passou a ser considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade no país. No dia 25 de maio de 2013, foi oficializada a transferência do jogador para o Barcelona, pelo valor confirmado de 57 milhões de euros.Em sua apresentação oficial na equipe catalã, Neymar foi recepcionado por 56 mil torcedores no Camp Nou e quebrou o recorde de Zlatan Ibrahimović, que em 2009, levou cerca de 50 mil ao estádio. O jogador de futebol Neymar é Evangélico. De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Neymar é dizimista fiel, desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo. Desde criança o atacante do Barcelona e da seleção brasileira tem a prática de honrar a Deus através dos dízimos. Quando criança colaborava com R$ 10 ou R$ 20 mensalmente, conforme lembra Newton Lobato, pastor da igreja Batista Peniel a qual Neymar congrega. Neymar é tímido nos cultos geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho.

3 comentários:

Discípulo de Cristo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Discípulo de Cristo disse...

Exclui meu comentário acima, para fazer uma pequena correção.

Pr. Vagner,
Paz Seja Contigo!

Para compreender melhor a NÃO validade do dízimo no Novo Testamento, acesse o link abaixo:
O QUE ESCOLHER? O SACRIFÍCIO DA LEI OU A OBEDIÊNCIA A CRISTO?

Concordamos que o dízimo levítico proporciona bastante estabilidade financeira as denominações evangélicas, contudo se o irmão observar não como mero religioso, mas com sensibilidade e amor ao próximo, principalmente aos domésticos da fé, verificará que esse pseudo bom senso que o irmão usa para defender o dízimo levítico, não justifica a falta de pastoreio espiritual a que a Igreja de Cristo tem sido submetida, pois os ditos pastores na sua maioria, não tem apascentado de fato, pois não precisam dedicar-se tanto a servir a membresia para adquirir Oferta de Justiça (coleta), porquanto confiam numa pseudo estabilidade por conta da obrigatoriedade deste imposto compulsório em forma de dízimo.

Se o seu objetivo final for conhecer a verdade em sua plenitude, principalmente no entendimento da antiga aliança para os judeus, em contraste a nova e superior aliança para os povos gentios que aceitaram o sacrifício de Jesus na cruz e se constituíram em Igreja de Cristo aqui na Terra, leia atentamente o estudo abaixo:

Se não há mais dízimos no NT, como explico as palavras do Senhor Jesus Cristo em Mateus 5:17...?
Acesse o link abaixo:
DISCERNINDO AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS...

A lei nunca aperfeiçoou coisa alguma, entretanto, insistir na tradição do dízimo pode ser muito conveniente para estabilidade financeira de quem quer ter o controle (Malaquias 3. 10) sobre a receita (dinheiro) do povo cristão, sem que no entanto, necessite de apascentar o rebanho de Cristo de forma espiritual e não religiosa.

Sugiro ao irmão que leia todo o Novo Testamento de forma sistemática, mesmo a parte da antiga aliança (Mateus 23. 23), na qual o Senhor Jesus CONDENA escribas e fariseus hipócritas que deveriam cumprir a lei mosaica (dízimo) não só na aparência, mas principalmente sem roubar a parte do dízimo da viúva, dos órfãos e dos estrangeiros.

Fique na Paz e
PENSE NISSO...

JC de Araújo Jorge
Discípulo de Cristo

prvag@diac.com disse...

Paz do senhor amado irmão, eu sei que as Igrejas hoje estão muito escandalizadas devido a má administração financeiras, mas não podemos anular a palavra de Deus por causa disso, como eles administram a finança e problema deles com Deus, mas você tem que fazer a sua parte com Deus, no texto de mateus 23,23 o irmão interpretou mal Jesus não esta condenando os dizimos Leia com bastante atenção, se possivel contrate um professor de hermeneutica, e você vai concluir que Jesus esta condenando a ipocrisia dos fariseus e não os dizimos. fique na paz, shalon.