domingo, 7 de outubro de 2012

Léo Moura comanda ‘turma da fé’ no Fla e afasta jovens de baladas e boleiragem


léo moura e talles 150x150 Léo Moura comanda turma da fé no Fla e afasta jovens de baladas e boleiragem

Apesar da imensa preocupação  de diretoria e comissão técnica com a influência dos problemas de Adriano no grupo do Flamengo, o rubro-negro tem em outro jogador motivos de sobra para ficar tranquilo fora das quatro linhas. Convertido à Igreja Batista no início deste ano, o lateral direito Léo Moura vem minimizando os tradicionais efeitos da “boleiragem” entre os jovens do elenco e comanda a “turma da fé”, que trocou as tradicionais noitadas pelas igrejas.
Líder natural e referência para os demais jogadores após quase sete anos de clube e mais de 400 jogos com a camisa rubro-negra, Léo comanda rodas de orações nas concentrações e tenta orientar os companheiros que acabam de chegar ao mundo do futebol profissional.
 Além do lateral, os atacante Negueba e Nixon, os volantes Muralha e Luiz Antônio e o meia Mattheus e o jovem goleiro reserva César já trilham o mesmo caminho da fé.“Estamos sempre conversando nos horários livres e eu já comentei algumas vezes nessas resenhas sobre a minha experiência com Deus, como isso tem me feito bem. Muitos que ouvem acabam se interessando e querendo participar também”, explicou Léo Moura, destacando ainda que não pressiona ninguém a participar.
“Não é nada que eu fique forçando para acontecer. Ocorre com naturalidade, talvez por eles verem em mim um exemplo positivo.  A gente fica feliz quando consegue que alguém se interesse porque é um caminho bom, que ajuda a ter uma vida de paz e harmonia e evita que as pessoas façam algumas escolhas que podem acabar trazendo problemas para elas no futuro. Eles estão começando agora e precisam se afastar de muitas coisas que desvirtuam por aí nesse mundo”, explicou Léo, que em outras épocas era conhecido pelas amizades com jogadores rotulados como “baladeiros”.

Atualmente, a única balada de Léo Moura é na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca. Quando muito, o lateral frequenta casas de shows para assistir a apresentações de Thalles Roberto, cantor gospel de sucesso e seu amigo particular.
Diante de um assunto sempre polêmico com a religião entre jogadores, o jogador faz questão de ressaltar que as escolhas não interferem no ambiente do grupo dentro de vestiários e hotéis.
“Alguns no time são evangélicos, mas outros têm religião diferente e a gente respeita isso acima de tudo. Como falei, como cristão, quando aparece uma oportunidade coerente, a gente procura falar de Deus Mas as pessoas têm livre arbítrio e direito de escolher o caminho que elas querem seguir. Somos um grupo e temos sempre que ter o bom senso de respeitar as individualidades e o espaço de cada um”, disse o capitão da equipe.
Desafio com Adriano
E apesar da facilidade em levar os mais jovens para a sua igreja, Léo Moura ainda tem um grave problema no grupo. Mesmo sendo um dos atletas mais próximos ao Imperador Adriano, o lateral ainda não conseguiu levar o atacante para seu “Império” da fé, ou simplesmente tirá-lo do caminho de baladas e problemas.
“Estamos sempre tentando ajudar o Adriano, que é um dos caras mais queridos do grupo. Ele também precisa mostrar que quer se recuperar. Vamos tentar fazer com que ele volte a ser aquele grande jogador”, disse durante a última semana, após mais um polêmica de indisciplina envolvendo o camisa 10.

Vascaíno evangélico faz plantão no Flamengo e pede para orar por Adriano.

adriano e o profeta Vascaíno evangélico faz plantão no Flamengo e pede para orar por Adriano

A dificuldade de Adriano em se recuperar e voltar a jogar em alto nível mobilizou Rafael Batista Gomes, 27 anos, fiel da igreja evangélica e torcedor do Vasco, a amanhecer no CT do Flamengo na manhã desta terça-feira, chegando pouco depois do atacante. O religioso afirmou que fará plantão no Ninho do Urubu para fazer uma oração em favor do Imperador.
- Deus me enviou aqui, oro por ele sempre, mesmo sendo torcedor do Vasco. Quero ver o Adriano na Copa do Mundo. Sou profeta – disse Rafael, com a Bíblia na mão.
O evangélico não foi liberado para entrar no CT, mas disse que vai cumprir sua missão de qualquer jeito. Mas o morador da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, não foi o primeiro a querer “ajudar” o clube. Em junho, o andarilho Vanderlei Cardoso das Dores saiu do interior de Minas Gerais para se oferecer como reforço do Flamengo.
Adriano segue no Flamengo, mesmo após ter acumulado três faltas no clube em pouco mais de um mês. A diretoria decidiu apenas multar e advertir o Imperador, que se ausentou detreinamentos na sexta-feira e também no fim de semana.
Adriano já havia faltado duas vezes, e se mostrou consciente de que uma terceira pisada na bola poderia ocasionar o rompimento de seu contrato, que vai até dezembro e é baseado na produtividade.

Nenhum comentário: